I Encontro das Famílias do Programa Criança Feliz

Equipe de trabalho é apresentada as famílias assistidas pela Programa no município

O Programa Criança Feliz é um desafio aceito pela Prefeitura de Junco do Maranhão que realizou durante esse sábado o I Encontro de Famílias que são diretamente assistidas pelo programa no município. Com o tema ‘Cuidar e Estimular’ o encontro acabou se tronando um momento de descontração e de novas experiências para todos.

O evento foi realizado na sede provisória da Secretraria Municipal de Assistência Social, e além das famílias, contou com a presença do secretário de assistência social, Valdivino Nascimento, e dos conselheiros tutelares do município.

Durante o Encontro, muitos livros, doados pelo Banco Itaú, foram distribuídos para as famílias presentes. Alguns ficaram armazenados para serem enviados para as famílias que faltaram.

Conheça a equipe que atua no Programa:

I Encontro das Famílias do Programa Criança Feliz

Assistente Social – Aline Abas

Assistente Social – Dayse Silva

Secretário de Assistência Social – Valdivino Nascimento

Saiba mais sobre o ‘Criança Feliz’

Esse projeto proposto pela primeira dama Marcela Temer, é um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, orientado essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor.